Sinta-se em casa
Deixe seu olhar descansar no horizonte, observe a diferença de tonalidades, perceba o perfume no ar e leve com você uma experiência de delicadeza e relaxamento.
Horários de visitas
De sexta a domingo e feriados. Abrimos às 10h00 e encerramos ao pôr do sol. A portaria fecha às 16h30.
Durante a visita, especialmente no horário do pôr do sol, evite aglomerações e aproveite o espaço amplo do Lavandário para se espalhar e observar as vistas mais inusitadas.
Ingressos
O ingresso por pessoa é de R$ 20,00. Maiores de 60 anos pagam R$ 10,00. Crianças até 12 anos, pessoas com ingresso para as Vivências e guias de turismo não pagam. Os ingressos devem ser obtidos na portaria. São aceitos cartões de crédito e débito.
As visitas particulares em carro de passeio ou moto não necessitam de agendamento prévio. Animais de estimação são permitidos quando estão na coleira. Animais não sociáveis devem usar focinheira.
Audioguia
Ao visitar o Lavandário você terá à sua disposição o nosso aplicativo. Nos áudios e textos encontrará muitas informações interessantes sobre a paisagem, as plantas e o que fazemos com elas. No mapa, poderá ver os caminhos para passear pela plantação.
Instale o App audioguia O Lavandário, no seu dispositivo.


Acesso
Estrada SP 171 (Guaratinguetá–Paraty), km 54,7. A 10 km do portal de Cunha, do lado esquerdo em direção à Paraty. A 40 km do centro histórico de Paraty, do lado direito em direção à Cunha.
Estamos no alto, em uma região montanhosa. Até chegar ao topo da plantação, encontrará uma subida íngreme de aproximadamente 50 metros de distância. Para pessoas com dificuldades motoras, sugerimos que acompanhantes subam de carro até a rampa da sede, onde ficam o café e a loja. Na varanda, que foi projetada para maior acessibilidade, é possível apreciar a paisagem, observar as flores e sentir o aroma e o clima de relaxamento.
O acesso até o campo pode ser feito de carro, moto ou a pé.
Para carros 1.0 recomendamos que se desligue o ar condicionado na subida. Veículos de turismo como ônibus, micro-ônibus e vans não podem subir, mas há um estacionamento junto ao portão de entrada. O acesso das pessoas a pé é realizado por uma escadaria lateral. Suba sem pressa, contemplando a paisagem e deixe-se envolver.
Para ir de ônibus, a única empresa que chega a Cunha é a Viação São José, que sai de Guaratinguetá, em alguns horários. Programe-se para não esperar na rodoviária de Guaratinguetá. De Cunha para O Lavandário o acesso é feito por táxi.
Alguns cuidados
- Animais de estimação são permitidos quando estão na coleira. Não entre com eles na loja e no café e tenha sempre a mão um saco para recolher dejetos. Animais não sociáveis devem usar focinheira.
- Tome cuidado especialmente com as crianças e idosos. Preste atenção nas placas sinalizadoras e nos degraus do mirante. Embora tenha faixas antiderrapantes nos degraus, às vezes ficam menos visíveis porque ficam ao ar livre e se desbotam.
- Não é permitido ultrapassar as áreas vedadas.
- Por favor, não arranque as plantas. Elas não vão sobreviver.
- Venha com roupas confortáveis e de preferência de tênis ou sapatos mais fechados. Use chapéu ou boné e protetor solar.
- De acordo com nossa proposta de criar um clima saudável e de relaxamento e por questões de integridade da plantação, não é permitido fumar ou fazer qualquer tipo de fogo.
- Há lixeiras espalhadas pelo campo e também no café, na loja e na portaria. Cuide do seu lixo.
- Estamos compromissados em preservar o ambiente natural, fauna e flora locais. Há abelhas que são atraídas pelas flores e se são ameaçadas com a presença muito próxima de pessoas, podem picar.
- Não permitimos o uso de drones, por uma questão de segurança dos visitantes.
- Não permitimos piqueniques nem consumo de bebidas alcoólicas dentro da propriedade.