Sinta-se em casa

O Lavandário está de portas abertas para você se sentir acolhido. Sinta o perfume no ar e deixe seu olhar descansar no horizonte. Perceba a diferença de tonalidades e leve com você uma experiência de delicadeza e relaxamento.

Tour pelo Lavandário

Assista ao vídeo de 3 min e saiba um pouco mais sobre O Lavandário

Horários de visitas

Estamos abertos normalmente de sexta a domingo e feriados das 10h00 até o pôr do sol.

Mês de Agosto – dias abertos para visitação das 10h00 até ao pôr do sol:

Agosto

2, 3 e 4
9, 10 e 11
16, 17 e 18
23, 24 e 25
30 e 31

Acesso

Estrada SP 171 (Guaratinguetá- Paraty), km 54,7
A 8 km do centro de Cunha, do lado esquerdo em direção à Paraty.
A 38 km do centro histórico de Paraty, do lado direito em direção à Cunha.

Estamos no alto, em uma região montanhosa. Até chegar ao topo da plantação, encontrará uma subida íngreme de aproximadamente 50 metros de distância.
Pessoas com dificuldades motoras podem ir de carro até a rampa de acesso ao deck, na casa principal e apreciar o aroma e a vista de lá.

O acesso até o campo pode ser feito de carro, moto ou a pé.
Para carros 1.0 recomendamos que se desligue o ar condicionado na subida.
Veículos grandes como vans e ônibus não podem subir, mas há um estacionamento junto ao portão de entrada.
O acesso das pessoas a pé é realizado por uma escadaria lateral. Suba sem pressa, contemplando a paisagem e deixe-se envolver.

Para ir de ônibus, a única empresa que chega a Cunha é a Viação São José, que sai de Guaratinguetá, em alguns horários. Programe-se para não esperar na rodoviária de Guaratinguetá. De Cunha para O Lavandário o acesso é feito por táxi.

Estacionamento

Há locais demarcados para estacionar junto ao portão, após a subida e próximo à loja.

Ingressos

O ingresso por pessoa é de R$ 10,00. Maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos, pessoas com ingresso para as Vivências e guias de turismo não pagam. São aceitos cartões de crédito e débito.

O Lavandário é uma propriedade privada para o cultivo de lavandas e ervas aromáticas. Quisemos compartilhar nossa vista e o clima de paz e relaxamento proporcionados pelo aroma da lavanda, mas o número crescente de visitantes nos obrigou a criar instalações especiais e exigiu uma manutenção fora do nosso negócio. Por esse motivo, passamos a cobrar ingressos desde setembro de 2016.

Instalações

  • Na casa, em estilo provençal, temos uma loja com produtos desenvolvidos com nossos óleos essenciais e plantas. Aí também podem ser adquiridas mudas.

  • No café, servimos água, café e produtos com nossas ervas aromáticas orgânicas: chás, sorvetes, tortinhas e cupcakes.

  • Não estamos servindo Sorvete de Lavanda.  Embora a lavanda seja de uso tradicional na culinária francesa e mediterrânea, ela ainda não é muito utilizada no Brasil e não tinha sido incluída na lista de especiarias e temperos da Anvisa. Estamos solicitando a inclusão dessa erva aromática em um processo junto à Anvisa.

  • Visitantes podem andar pelos caminhos indicados em todo o sítio, mas não entre as plantas, que são frágeis e podem se danificar. Não é permitido ultrapassar as áreas vedadas. Aproveite o mirante e o espaço zen para relaxar.

  • Não temos espaços adequados para piqueniques e, portanto, não são permitidos em nosso sítio.

  • O consumo de bebidas alcoólicas dentro do Lavandário não é permitido.

  • As informações sobre as espécies cultivadas estão colocadas em placas em todos os canteiros. Para saber mais sobre O Lavandário, solicite a exibição de um vídeo de 3 minutos, na loja.

Alguns cuidados

  • Tome cuidado especialmente com as crianças e idosos. Preste atenção nas placas sinalizadoras e nos degraus do mirante. Embora tenha faixas antiderrapantes nos degraus, às vezes ficam menos visíveis porque ficam ao ar livre e se desbotam.
  • Estamos compromissados em preservar o ambiente natural, fauna e flora locais. Há abelhas que são atraídas pelas flores e se são ameaçadas com a presença muito próxima de pessoas, podem picar.

  • Não é permitido ultrapassar as áreas vedadas.
  • Por favor, não arranque as plantas. Elas não vão sobreviver.

  • Venha com roupas confortáveis e de preferência de tênis ou sapatos mais fechados. Use chapéu ou boné e protetor solar.

  • De acordo com nossa proposta de criar um clima saudável e de relaxamento, preferimos que não fume no sítio, mas se o fizer, não jogue bitucas no chão.
  • Há lixeiras espalhadas pelo campo e também no café, na loja e na portaria. Cuide do seu lixo.

  • Animais de estimação são permitidos quando estão na coleira. Não entre com eles na loja e no café e tenha sempre a mão um saco para recolher dejetos. Animais não sociáveis devem usar focinheira.

  • Não permitimos o uso de drones, por uma questão de segurança dos visitantes.